Thais responde pra voce:

Me siga no twitter: @thaisbriguenti

terça-feira, 12 de julho de 2011

Apenas o meu jeito de ser!

     Será mesmo que eu consigo atravessar esses desafios? Será que eu vou ter forças ate o ultimo instante pra superar tudo isso? E se eu me perder, e se as luzes se apagarem, será que eu vou conseguir enxergar as minhas limitações? Ate onde eu posso chegar por esse sonho? O que eu vou ganhar por acreditar nesse coração?
    É engraçado pensar sobre o meu jeito de ser e de viver. Às vezes me sinto tão pequena e tão desprotegida, me sinto insuficientemente incapaz de qualquer coisa, me sinto diminuída aos meus objetivos, eu vejo a vida como algo que não me pertence mesmo acordando todos os dias. Vejo as pessoas tão distantes da minha realidade, um mundo de costas virado para as minhas oportunidades
    Às vezes eu só tenho vontade de esquecer que eu existo se apagar sem deixar marcas, ficar no meu quarto por horas intermináveis pensando no meu passado, sonhando com o meu futuro, vivendo em um mundo isolado, apenas eu e minhas lembranças trancadas por sonhos e desilusões, se auto- avaliar a cada momento e se sentir incapaz de abrir a janela e ver o que o mundo tem pra me oferecer.
    E de repente alguma força abraça os meus pensamentos e eu me sinto corajosa madura e tão decidida, que eu enfrento todas as duvidas e todas as incertezas e sigo em frente sem medo de olhar pra traz, levanto a minha cabeça e minha auto-estima, como se eu fosse a pessoa mais importante do mundo, e precisasse apenas do meu próprio sorriso pra me fazer feliz, eu me vejo tão inteira que nada faz quebrar, nem a minha vontade de ganhar nem o meu desejo de vencer.
   Eu vejo o calor escorrer sobre meu rosto limpando toda a tristeza me fazendo esquecer a sensação de frio que congelava os meus sentimentos, aquele frio que secava as minhas esperanças, hoje se molha de sonhos, e se queima de desejos.
    As noites ganham estrelas que irradiam com o meu brilho, o sol ganha luz quando se reflete em meus olhos, eu vejo um mundo feito pra mim, tudo me completa e ganha sentido, ate as sementes que eu cultivava, hoje brotam em meu jardim. Os galhos que eu tropeçava hoje enfeitam o meu caminho, e as pedras que eu pisava hoje são como pétalas de rosas que massageiam e perfumam a minha pele, os frutos amargos se apodrecem e caem no chão, os doces ganham formas e se enchem de perfeição.
    A vida por mais incerta e cumprida da voltas e voltas, segue diferentes roteiros em apenas uma cena, uma chance, uma única oportunidade, ou você começa a viver agora, ou o final fica sem sentido, sem explicação, é melhor começar a entender o seu personagem pra não deixar a mascara cair. A vida tem uma platéia pronta pra te aplaudir só basta você ser verdadeiro e não deixar as cortinas se fecharem sem apresentar o melhor de si. Cada um tem muito que impressionar se souber muito bem como se valorizar, não existe preço nem satisfação que pague a magia de viver um espetáculo um sonho cheio de grandes emoções.
    Poder sentar e ver os seus sonhos correndo sem direção, poder ficar em silencio e ouvir as lindas palavras de seu coração. Saber ouvir o barulho do perigo e se proteger apenas pelos seus instintos, sentir medo de estar sozinho, mais olhar pra si e se ver tão preenchida de valores, entender que por traz de todo o seu passado existe um futuro, que mesmo que você tenha chorado seu rosto ainda sabe sorrir, você vai continuar sendo quem você sempre quis ser.
    E todos os dias você vai sonhar com o dia de amanha, pra poder deitar e se lembrar das belas historias que você acreditou e que se realizou, dos sonhos que buscou, das palavras doces que usou, das pessoas que te fizeram ser o que você é. Tão especiais vão ser a memória que tudo vai ficar guardado como troféu de vitoria. Você pode ter perdido um sorriso mais não perder a alegria.
    E se agente pudesse ver o futuro? Se eu pudesse conversar com o meu dia de amanha, ele me falaria o que fazer hoje, mas apenas o passado não garante respostas que tanto preciso entender. Seria maravilhoso eu me sentar no sofá há dez anos depois e ver a minha vida se passar como filme na tela da televisão, comer pipoca e sentir o saber do primeiro beijo, lembrar as mais fortes emoções e poder pausar pra ver detalhadamente aquela situação, dar gargalhas ao relembrar aquela cena que jamais saiu de seu coração, pode perceber o quanto o tempo te fez bem, e que apesar da distancia você nunca se esqueceu de quem já esteve bem perto.
    Eu penso orgulhosamente no meu futuro, mas tenho muito medo do tempo e das conseqüências que ele pode me trazer, tenho muito medo de envelhecer e ver os meus cabelos brancos, os meus sonhos destruídos, o meu coração perdendo motivos, o meu sorriso ganhando dificuldades.
    Tenho medo de não conseguir realizar todos os meus sonhos, de não conseguir assistir a minha vida por não ter um canal que transmita tanta tristeza. De ter sonhado demais e ter deixado a vida se passar... De não ter feito pessoas felizes e acima de tudo, de não conseguir me manter viva pra sempre... Eu só quero que a minha vida seja sempre repleta de luz e de muita energia positiva e tudo isso eu tenho ao meu alcance dentro do meu coração e do meu mundo de imaginação.
    
 ... É necessário mais do que vontade de seguir em frente, é ter que se levantar e se ver firme e forte pra continuar, mesmo quando seus pés não sustentam mais o seu coração, é poder estar em você mesmo, antes de estar em qualquer outro lugar do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário