Thais responde pra voce:

Me siga no twitter: @thaisbriguenti

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Abominável mundo das borboletas


Ok tudo mundo sabe que borboleta significa liberdade. E que todos nos buscamos isso pra nossa felicidade. Mais como já dizia na musica “Mais uma vez” do Jota Quest: A nossa liberdade é o que nos prende. Eu vou defender isso ate o Final. Não existe felicidade se não existir a tristeza não se pode sentir a liberdade se não for reprimido. Entendemos o que sentimos quando passamos a conviver com o que não temos. É fácil perceber que as borboletas também se habitam em nosso jardim.

Era uma vez uma borboleta que queria ser gente.
   Ela tinha o sue nome cientifico de Almirante Vermelho é a espécie mais comum que habita o planeta. As cores de suas asas eram vermelhas e laranjas e suas antenas eram ágeis e precisas. Uma borboleta que explorava a vida do Homem que encantava e despertava muita curiosidade.
    Toda manha ela pousava na Janela, sempre na mesma hora e no mesmo lugar. Ela ficava a espera de uma menina, certamente muito Linda. As borboletas são tão pequenas e ao mesmo tempo são tão grande, elas podem voar bem mais alto que nossos sonhos.
    Um dia ela encontrou a janela aberta e foi voando dentro do quanto, encontrou tantos objetos e se permitiu pousar sobre um abajur. A Luz que clareava aquele quarto iluminava também a borboleta e todos os seus pensamentos.
    E assim se repedia por intermináveis segundos. Ela vivia imaginando a vida pela janela voava mais alto que seus instintos. Queria ser aquilo que não era e se deixava levar pela brisa da inveja sobre o vento e pela espera.
    Como todos sabem a Borboleta só vive 24 horas, antes disso ela é apenas uma Libélula. (de 24 horas a duas semanas dependendo da espécie) As borboletas encantam pela sua beleza e pela sua diversidade. A nossa querida Borboleta não reconhecia o seu amor e não valorizava a sua liberdade.
    Em uma manha de verão a menina de olhos pretos e arregalados viu pela Primeira vez a Abominável Borboleta, em um momento de solidão ela se fez sua única companhia. Sabe aquele pensamento que fazemos toda vez que nada parece estar certo:  E se eu fosse diferente? A menina se imaginou uma borboleta e estava claro que o que ela mais queria era sair correndo com suas asas para o mais lindo céu e voar para a mais doce liberdade.
    Ah se elas pudessem conversar, se uma soubesse o que a outra estava pensando e se naquele momento os seus sonhos fossem se realizar... Talvez fosse o pouso mais feliz, a viagem mais longa, a escolha mais certa.
     Mais nem tudo pode ser como imaginamos. E nem uma borboleta por ser gente e nem uma menina pode deixar de ser inocente.
     O que aconteceu mostrou a realidade dos fatos, ensinou a dar valor nas nossas limitações. A valorizar a nossa espécie. A borboleta passou a viver em vidro trancado em cima da cabeceira, e a menina frustrada com sua realidade. 
    A borboleta teve os seus últimos momentos onde tanto queria mais não da forma que tanto imaginava. Dentro daquela “Vida” ela percebeu o que perdeu, sentiu falta de voar e entendeu o que é ser gente de verdade.
    A menina sabendo o que é ser livre percebeu o quanto era presa. Olhava a Liberdade a sua frente mais não podia tocar, não podia ser igual, Jamais podia ser diferente.    Alguém que era contente por apenas sorrir hoje não conseguia mais sentir, descobriu que só sabia caminhar enquanto queria voar cada vez mais alto.
     A Liberdade nos prende e nos limita, os sonhos nos mostram o quando somos Seres Humanos, e á vida nos ensina a sermos o que somos.
    Evoluímos á medida que exploramos outros horizontes crescendo quando conseguimos ir mais longe. Nos decepcionamos quando acreditamos demais. Criticamos o que não nos cabe julgar. Aprisionamos a nossa Liberdade. Trancamos as nossas asas, cortamos as nossas raízes, trancamos o nosso sorriso, impedimos o nosso perfume. Olhamos mais para o mundo do outro, e esquecemos de cultivar o nosso.  
    Vivemos no Abominável mundo das Borboletas, onde jamais vamos ser totalmente satisfeitos! Sempre o olhar do outro é mais atraente enquanto o nosso é o mais verdadeiro e mais esquecido.
   Saiba estar em você mesma, antes de estar em qualquer outro lugar do mundo. Busque a sua natureza e se apaixone cada vez mais pela sua riqueza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário